Javascript DHTML Image Web Scroller Powered by dhtml-menu-builder.com
Drop Down Menu
   
 

ESTÉTICA COM LAMA

Aplicada no corpo e no rosto, a mistura de água e terra funciona como um verdadeiro tratamento natural de beleza. Fonte de minerais, rica em ferro, sódio, potássio e silício, a lama volta a ganhar espaço nos tratamentos estéticos. O silício, por exemplo, estimula à micro circulação da pele, auxiliando no processo de renovação celular, além de devolver brilho, elasticidade e viço.  

A lama também é considerada um excelente hidratante. Usada na forma de máscara, deixa a pele impermeável, aumentando a retenção de água. A lama dos mangues do Marajó enriquecida com óleos naturais da Amazônia se constitui num poderoso e eficaz produto de beleza.

A Fazenda Sanjo fica na Ilha do Marajó, na foz do rio Amazonas, no estado do Pará, Brasil. A Ilha é a fronteira natural da Amazônia com o oceano Atlântico.

Amazonas o maior rio da terra, tanto em volume d'água quanto em comprimento, despeja no oceano milhões de toneladas de lama.

Na lama existem três principais componentes geológicos: o quartzo, a mica e o feldspato, em quantidades diferentes dependendo do terreno.

Além dos componentes geológicos, a argila contém componentes químicos: a sílica, o alumínio, o ferro, o cálcio, o potássio, o magnésio e o titânio.

É antiinflamatório, anti-séptico, absorvente, analgésico, antiinfeccioso, emoliente, antitraumático, tonificador, cicatrizante, desobstruente, antitóxico, regulador orgânico, estimulante, vitalizador, refrescante.